projeto tela_Esquetes mosquitos.jpg

ESQUETES TEATRAIS

Esse mosquito 

vai dançar

Esse esquete teatral infanto-juvenil foi o embrião de um projeto que rendeu e ainda rende grandes frutos. A capacidade de comunicação e os programas estabelecidos nas diversas etapas do projeto proporcionaram à equipe da OAK Educação e Cultura levar conhecimentos vitais para uma região extremamente carente, também de educação e informações.

Neste esquete, minuciosamente estudado e cuidadosamente construído, conseguimos edificar uma ação artística, educacional e cultural de grande valor e alcance.

Inicialmente, pedagogas realizaram encontros com educadores e educadoras, distribuíram publicações que propiciavam um avanço nas informações e propunham formas diversas de dar continuidade ao trabalho de conscientização dos estudantes após o contato com a obra teatral.

 

Um ator e uma atriz, pela primeira vez, deram vida à dupla de clowns Kito e Tinha e se apresentaram em salas de aula, em pátios de Escolas e em quadras de diversas Escolas de Samba da Baixada Fluminense, RJ, para oferecer informações, por meio da arte, de como se prevenir do mosquito Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, da Zika e da Chicungunya. Uma vivência cultural ímpar. Uma ponte que une e marca vidas.

dog.png
Kito.png

Ficha Técnica:

Texto e Direção Artística: Kleber di Lazzare;

Direção Musical e Música Original: Eduardo Berton;

Produção Local: Marina Rodrigues;

Produção Executiva: Vera Gomes;

Direção de Produção: João Noronha;

Elenco: Louise Helène e Michel Pereira;

Realização: OAK Educação e Cultura.

Locais de execução: Guapimirim, Magé, Belford-Roxo, Seropédica, Pacambi, Nilópolis, Duque de Caxias, Nova Iguaçu e Rio de Janeiro.

Beneficiários: mais de 20 mil crianças em 144 apresentações nas cidades visitadas.

Execução: de agosto a novembro de 2016.

A espetáculo ‘Vou Daqui, Vou Pra Lá’ foi agraciado com o prêmio de melhor peça na cerimônia do Prêmio Jovem Brasileiro 2016

Ano: 2015

Tinha.png